PM prende seis pessoas e apreende 10 gaiolas com 14 pássaros silvestres em Nova Mutum, MT

PM prende seis pessoas e apreende 10 gaiolas com 14 pássaros silvestres em Nova Mutum, MT
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

A Polícia Militar prendeu seis pessoas e apreendeu dez gaiolas e 14 pássaros, após uma denúncia de venda de animais silvestres. O fato ocorreu na manhã deste domingo (16), por volta das 09h30, em uma residência na Rua dos Louros, bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum/MT.

Após receber denúncia de venda de animais silvestres, a PM se deslocou até o local e se deparou com várias pessoas ingerindo bebida alcoólica e realizando a comercialização de animas, gaiolas e outros.

Ao chegar na residência a guarnição foi recebida pelo proprietário da residência, que autorizou a entrada dos militares, no local havia várias gaiolas com pássaros espalhadas pelo terreno, alguns animais não possuíam anilhas de identificação, caracterizando-se crime ambiental.

O dono da residência relatou a guarnição que teria apenas 13 animais que estariam em seu nome, e que o restante era das pessoas que ali estavam, e de outras que apenas tinham deixado os animais no local sem anilhas, sob sua responsabilidade.

Dentro da casa havia várias gaiolas com animais, o dono do local disse aos militares que havia alguns animais em sua responsabilidade que não possuíam documentação, e mostrou quais estavam regulares e quais eram irregulares.

No lado externo da casa havia cinco gaiolas com um pássaro em cada, os donos dos animais estavam no local.

Diante dos fatos os seis indivíduos, de 19, 24, 26, 32, 34 e 38 anos, foram encaminhados juntamente com os animais irregulares (sem anilha), a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

Por Djeferson Kronbauer

Fonte: Power Mix

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.