PM recupera cerca de 30 galos usados em rinhas em Bom Jesus do Itabapoana, RJ

PM recupera cerca de 30 galos usados em rinhas em Bom Jesus do Itabapoana, RJ
Animais estavam em cativeiro no quintal de uma residência (Foto: Divulgação/LinhaVerde)

Cerca de 30 galos que eram usados em rinhas foram resgatados durante uma operação da Polícia Militar em Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste. Segundo policiais militares, as aves foram encontradas, nesta segunda-feira (9), em cativeiro no quintal de uma residência e o resgaste foi realizado a partir de denúncia anônima ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

De acordo com o Linha Verde o resgate dos animais ocorreu na na Rua Vicente Torres, no bairro Pimentel Marques, no quintal de uma residência. No momento em que a Polícia Militar chegou ao local, não foi encontrado nenhum apostador, mas foi possível constatar a existência de diversos galos dentro de gaiolas, dando indícios que de o crime vinha ocorrendo.

Após ser questionado pelos policiais sobre a denúncia envolvendo rinha de galo, o proprietário pelo local confessou que treinava os animais para essas “brigas” e foi encaminhado à 144ª Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Itabapoana, onde responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou (21) 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.