PM registra ocorrência de maus-tratos com animais no interior de Capinzal, SC

PM registra ocorrência de maus-tratos com animais no interior de Capinzal, SC

Na manhã de terça-feira (21), a Polícia Militar de Capinzal foi acionada para investigar uma denúncia de maus-tratos a animais na comunidade de Lindenberg, interior do município.

No local, os policiais se depararam com três cachorros, uma calopsita, duas galinhas e dois galos, todos sem acesso a comida ou água. De acordo com as denúncias, essa situação de negligência já persistia há mais de dez dias.

A guarnição policial constatou que um dos cães estava amarrado dentro da residência, outro estava confinado em um cubículo e um terceiro estava amarrado sem abrigo adequado. As galinhas estavam aprisionadas em caixotes, um galo estava confinado em um galinheiro e outro solto, enquanto a calopsita estava dentro de uma gaiola na residência, coberta por panos.

Diante da situação, os voluntários da ONG FAUNAMIGA foram acionados para resgatar os animais, encaminhando-os para cuidados urgentes em uma clínica veterinária, onde receberão banho, tosa e tentativas de encaminhamento para lares temporários.

A guarnição da Polícia Militar realizou o registro fotográfico da situação e elaborou o boletim de ocorrência, visando tomar medidas legais diante dos maus-tratos. A ONG buscará a identificação dos responsáveis, sendo que os animais resgatados estarão à disposição para adoção.

Por Jardel Martinazzo

Fonte: Rádio Capinzal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.