PM resgata filhotes de cachorro abandonados dentro de gaiola em ponto de ônibus no litoral de SP

PM resgata filhotes de cachorro abandonados dentro de gaiola em ponto de ônibus no litoral de SP
Filhotes foram resgatados após serem abandonados em ponto de ônibus de Ilha Comprida, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cinco filhotes de cachorro abandonados foram encontrados e resgatados por uma equipe da Polícia Militar nesta quarta-feira (7), em Ilha Comprida, no litoral paulista. Os animais foram encaminhados a um abrigo, onde passarão por exames e devem ser disponibilizados para adoção.

Segundo divulgado pela PM, os animais foram encontrados pela manhã, durante patrulhamento pela Avenida Beira Mar, no bairro Balneário Flor de Iguape. Os policiais passaram por um ponto de ônibus e perceberam que havia alguns objetos encobertos por um pano no local.

A equipe desceu da viatura para investigar e encontrou cinco cães filhotes dentro de uma gaiola, abandonados. As autoridades competentes foram notificadas sobre a ocorrência, para prosseguirem com a investigação sobre maus-tratos contra os pets.

De acordo com a lei, a pena para a prática de abuso ou maus-tratos contra animais domésticos ou silvestres é detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada caso o animal não resista e morra.

Policiais militares encontraram animais encobertos por um pano e presos dentro de gaiola em Ilha Comprida, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.