PM salva cão que ficou trancado em carro por 1h em Uberaba, MG

PM salva cão que ficou trancado em carro por 1h em Uberaba, MG
Sargento Carlos Alberto resgatou o animal, ontem

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Polícia Ambiental) resgataram um cão que estava trancado, dentro de um veículo, mais de uma hora, na área central de Uberaba.

Segundo informações do sargento Carlos Henrique Alberto, os policiais receberam uma solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), dando conta que um caõzinho estava latindo muito e trancado, dentro de um automóvel, que estava com os vidros fechados. Os policiais foram até a rua Vigário Silva, no centro e viram o veículo GM Celta de cor prata, com placas de Uberaba, que estava estacionado na via de maneira regular. Ao se aproximarem, os militares constataram que o cão de raça indefinida de porte pequeno estava trancado no carro e passando mal. Os militares abriram a janela do lado do passageiro do carro, com isso conseguiram retirar o animal que recebeu água e até ração de transeuntes que viram a cena e ficaram revoltados. Alguns minutos após ao cão ser resgatado, a proprietária do veículo chegou na via esclarecendo ao policial que deixou o cachorro trancado no carro, porque mora em apartamento e para não deixar o animal ficar sozinho na residência levou-o para o trabalho deixando-o trancado no carro.

Cuidados

Em consequência dos fatos, a cadela foi encaminhada para o Hospital Veterinário de Uberaba para realizar exames. A jovem acusada de maus-tratos de animais foi presa e levada para a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão de Polícia Judiciária.

Por Juliano Carlos

Fonte: Jornal de Uberaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.