PM vai atender vítima de choque e encontra cão ferido, sem o olho direito, em Campina Grande do Sul, PR

PM vai atender vítima de choque e encontra cão ferido, sem o olho direito, em Campina Grande do Sul, PR
Foto: Divulgação / Spac

Policiais militares da Força Verde localizaram um cãozinho vítima de maus tratos em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na tarde quinta-feira (05). Os policiais foram atender uma situação de emergência, de um homem que levou um choque elétrico, quando acabaram encontrando também o cão ferido, já sem parte do globo ocular.

O caso ocorreu numa chácara do bairro Jaguatirica, na área rural da cidade. Conforme a Sociedade Protetora dos Animais (Spac), um trabalhador estava instalando um cabo de fibra ótica, quando encostou num cabo elétrico e levou o choque. Após levar o trabalhador para rodovia, para ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, os policiais retornaram à propriedade para socorrer o cãozinho, ferido e amarrado uma corrente. Não havia ninguém no local.

A Força Verde levou o cão à Spac, onde foi atendido pela médica veterinária Adriane Doll. Ele havia perdido parte do globo ocular devido a algum trauma, ocorrido há dias. O ferimento não teve nenhuma relação com o caso do choque elétrico do trabalhador, visto que o ferimento no olho do animal já estava muito infeccionado. Ele foi medicado com antibióticos, antiinflamatório e medicações para dor. Também foi realizada a limpeza do ferimento, curativo e assim que for possível, será submetido ao procedimento de enucleação e castração.

O animal de porte médio foi batizado de Zequinha. Apesar de agitado, é muito bonzinho e aparenta cerca de 2 anos de idade. A Spac forneceu o laudo veterinário à Força Verde e também dará queixa do crime na Delegacia de Campina Grande do Sul.

(Foto: Divulgação / Spac)
(Foto: Divulgação / Spac)

Fonte: RIC Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.