PMA autua infrator por maus-tratos a cão em Amambai, MS

PMA autua infrator por maus-tratos a cão em Amambai, MS

Policiais militares ambientais de Amambai autuaram um homem por maus-tratos ao abandonar um cachorro doente sem água e alimentação. O fato ocorreu na tarde de ontem (25) após os policiais receberam denúncia de uma ONG.

Segundo a PMA, a presidente de uma Organização Não Governamental de proteção aos animais encontrou um cachorro agonizando na rua, por doença, sem alimento e sem água. Afirmava ainda que levara o animal para atendimento veterinário, mas que o cachorro não resistiria e o médico optou pela eutanásia, em razão do sofrimento que estava.

A presidente informara que localizara o proprietário do cachorro, que afirmara que trabalhava em dois empregos e costumava chegar em casa quase meia noite e não teria tempo para os cuidados com o cachorro, mas sua irmã teria ministrado paracetamol ao animal.

A Polícia Militar Ambiental efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 500,00 contra o infrator, residente em Amambai. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Por Eduardo Penedo

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.