PMA dá início a operação que prioriza combate ao tráfico de papagaios em MS

PMA dá início a operação que prioriza combate ao tráfico de papagaios em MS
Foto: Divulgação

Este é um período preocupante para a Polícia Militar Ambiental (PMA) do nosso Estado. Isso porque de agosto a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada em Mato Grosso do Sul.

Com base em levantamentos realizados pelo Setor de Inteligência, relacionados ao tráfico de animais, a PMA já deu início aos trabalhos preventivos, com foco nas propriedades rurais, conforme explicou o Tenente Coronel Edmilson Queiroz, responsável pelo setor de comunicação.

Normalmente os traficantes aliciam sitiantes, assentados e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Queiroz destacou que muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

O tenente Coronel reforçou que todo o efetivo policial está orientado pelo comando geral a reprimir esse tipo de tráfico. E que denúncias podem ser feitas pelo telefone 67 3357.1500 ou pelo email [email protected]

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *