PMA desmonta acampamento de “espera” de caça de animais silvestres e apreende arma em Eldorado, MS

PMA desmonta acampamento de “espera” de caça de animais silvestres e apreende arma em Eldorado, MS

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Eldorado, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo desmontaram ontem (18) no final da tarde, um acampamento de caçadores e apreenderam arma de caça. A equipe localizou o acampamento às margens de um córrego. Nas proximidades foi encontrada uma espingarda de caça de dois canos, escondida sob uma lona.

Havia ainda uma adaptação como assento em uma árvore, que é um tipo de “espera”, para abate de animais com armas de fogo, quando estes vêm se alimentar. Os caçadores não estavam no local, pois normalmente usam esse tipo de acampamento de caça à noite. O acampamento e a espera foram desmanchados. Os policiais contactaram o funcionário da fazenda e solicitaram para que denunciasse qualquer atividade suspeita na região.

A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

MS Eldorado PMA desmonta acampamento caca animais silvestres2

Fonte: Jornal Dia Dia 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.