PMA recolhe anta socorrida por capataz de fazenda depois de escapar de caçadores

PMA recolhe anta socorrida por capataz de fazenda depois de escapar de caçadores

Policiais militares ambientais de Cassilândia (MS) foram acionados neste sábado (7.10) por um administrador de uma fazenda, localizada a aproximadamente 100 km da cidade, em razão do recolhimento de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal apareceu com diversos ferimentos e ele,junto com outros funcionários, conseguiram prender o bicho em um mangueiro de gado.

Ele alimentou e hidratou a anta e ligou imediatamente para a PMA, que levou uma jaula e recolheu o bicho. O animal apresentava diversos ferimentos, arranhões e mordidas, que os policiais concluíram ser de cachorros, possivelmente de caçadores.

A PMA conseguiu atendimento de veterinários para o bicho em Cassilândia e o encaminhará ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

Fonte: A Crítica (com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMA)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *