Polícia abre inquérito para descobrir quem matou cachorro com flechada em Ituporanga, SC

Polícia abre inquérito para descobrir quem matou cachorro com flechada em Ituporanga, SC
Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Ituporanga, no Alto Vale, abriu inquérito nesta sexta-feira para apurar o assassinato de um cachorro. O animal foi morto na madrugada de quinta-feira com uma flechada.

Segundo a proprietária, Larissa Souza Silva, o cachorro foi até a rua na frente da casa em que reside. Ela ouviu o latido do cão e correu para ver do que se trata. Na calçada, encontrou Bebê, como era chamado, com uma flecha na lateral do corpo.

O cão morreu ainda na estrada. Na noite de quinta e também nesta sexta-feira a polícia fez buscas para tentar identificar o autor do crime, que pode ser condenado a até um ano e quatro meses de prisão, segundo o delegado Bruno Reis.

Larissa tinha o cachorro há um ano e meio. Ele foi adotado pela família após ser abandonado na frente da casa onde residem e em que o cão foi brutalmente assassinado.

Crimes de maus-tratos a animais têm sido frequentes na região, aponta o delegado.

Recentemente, os donos de um pet shop de Petrolândia foram indiciados por receberem animais para doação, mas de acordo com Reis os animais eram mortos.

Bebê na casa onde morava (Foto: Arquivo pessoal)
Bebê na casa onde morava (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: NSC Total

Cachorro morre com flecha fincada no corpo em Ituporanga, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.