Polícia abre investigação após 8 porquinhos-da-índia serem abandonados em estacionamento nos EUA

Polícia abre investigação após 8 porquinhos-da-índia serem abandonados em estacionamento nos EUA
Crédito: Polícia do município de Swatara

A polícia do condado de Dauphin está averiguando quem abandonou oito porquinhos-da-índia ao longo do quarteirão 1200 da South 28th Street, em Harrisburg, na noite de quinta-feira.

Os animais foram achados por um oficial K9 e manipulador do departamento de polícia do município de Swatara, de acordo com a polícia.

O policial e seu parceiro canino saíram da estrada para fazer uma pausa por volta das 23h48, quando descobriram uma gaiola com seis porquinhos-da-índia e duas caixas de leite contendo um porquinho-da-índia cada num estacionamento.

“Com as temperaturas caindo para abaixo de zero durante a noite, esses animais não teriam sobrevivido à noite”, afirmou a polícia do município de Swatara em um comunicado à imprensa. “(Acredita-se) que eles foram abandonados pouco tempo antes de nosso oficial os encontrar.”

Os porquinhos-da-índia foram todos adotados, declarou o departamento de polícia na manhã de sexta-feira.
A polícia ainda está tentando determinar quem abandonou os bichinhos.

Qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com a polícia do município de Swatara pelo telefone (717) 564-2550 ou fazer uma denúncia on-line em swatarapolice.org .

Por Keith Schweigert / Tradução de Alan Dalles

Fonte: FOX43

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.