Polícia acha resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas em caso de matança de animais em Laje do Muriaé

Polícia acha resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas em caso de matança de animais em Laje do Muriaé

Nesta terça-feira (11), equipes do Governo Estadual se reuniram com autoridades locais em Laje do Muriaé, no norte fluminense, para acompanhar a preocupante morte em massa de animais que vem sendo registrada na cidade desde o mês de junho.

O Secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho, determinou o envio de equipes de vigilância e do RJPET, da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, para investigar os casos.

Desde o início do mês passado, mais de 60 cães e gatos morreram na cidade com sintomas de envenenamento.

A Polícia Civil, responsável pelas investigações, informou que foram encontrados resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas para animais.

A polícia reforça ainda que estão trabalhando em sigilo e buscando imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação de suspeitos.

A delegacia da cidade está fechada desde dezembro do ano passado e o atendimento está sendo realizado na delegacia de Miracema, dificultando o acompanhamento dos casos. A previsão é que o retorno dos serviços aconteça no final de julho, o que permitirá um trabalho mais efetivo na investigação.

Para colaborar com as investigações, a população pode fazer denúncias anônimas através do número de WhatsApp disponibilizado pela delegacia da cidade: (22) 99293-6832.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.