​Polícia Ambiental apreende 12 animais silvestres em Arapongas, PR

​Polícia Ambiental apreende 12 animais silvestres em Arapongas, PR

Todos estavam sem anilhas e em estado bravio, o que denota que eles teriam sido colocados em gaiola a pouco tempo.

Por Thamiris Geraldini

PR arapongas tn a2a0c68ad7 passarinhos-apreendidos

No início da tarde da última segunda-feira, a 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental apreendeu 12 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro numa residência no jardim Primavera em Arapongas.

Segundo a porta-voz da PM Ambiental, soldado Camila Reina, uma denúncia motivou o deslocamento dos policiais para verificação da residência. “A partir de uma denúncia, acabamos chegando a este local, onde os animais eram mantidos em cativeiro.

Todos estavam sem anilhas e em estado bravio, o que denota que eles teriam sido colocados em gaiola a pouco tempo. Os animais foram recolhidos e já foram soltos em uma mata”.

Os animais apreendidos eram os pássaros trinca-ferro, sangue de boi, pintassilgo, sabiá, pássaro preto, coleirinha e bigodinho. O responsável pelos pássaros responde um termo circunstanciado por manter em cativeiro os animais silvestres e poderá ser autuado com multa que varia de R$500 a R$5 mil, arbitrada pelo Ibama.

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.