Polícia Ambiental apreende 23 aves e autua homens por crime ambiental em Pirapozinho (SP)

Polícia Ambiental apreende 23 aves e autua homens por crime ambiental em Pirapozinho (SP)

Canários da terra foram apreendidos nesta terça-feira (19), em duas residências nos bairros Vila São Francisco e Bento Pimentel, em Pirapozinho.

SP Pirapozinho aves silvestres files

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 23 aves silvestres, na manhã desta terça-feira (19), por volta das 9h, em Pirapozinho. Na primeira ocorrência, um homem foi autuado em flagrante por crime ambiental com 21 aves silvestres em sua residência, na Vila São Francisco.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o acusado deve pagar uma multa no valor de R$ 10.500. Os policiais chegaram até o acusado por meio de uma denúncia de que o morador mantinha pássaros da espécie canário da terra, em cativeiro. Ao chegar no bairro, os militares foram recebidos pelo homem e localizaram, no interior do imóvel, oito gaiolas com 21 aves.

Em atendimento a outra denúncia, os policiais localizaram no Bairro Bento Pimentel mais dois canários da terra, em uma gaiola. O proprietário das aves também foi autuado por crime ambiental.

Todos os pássaros foram apreendidos e encaminhados à Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis (Apass).

Fonte: Ifronteira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.