Polícia Ambiental apreende 23 pássaros silvestres em gaiolas na zona sul de Teresina, PI

Polícia Ambiental apreende 23 pássaros silvestres em gaiolas na zona sul de Teresina, PI

A Polícia Ambiental e a Delegacia do Meio Ambiente, através de denúncia, deflagraram uma operação nesta sexta-feira (5) e apreenderam 23 pássaros silvestres presos em gaiolas em uma casa no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. O proprietário do imóvel assinou um termo circunstanciado de ocorrência e vai responder por crime ambiental.

“A operação foi efetuada após denúncias de que na residência estaria mantendo em cativeiro animais silvestres. As equipes se deslocaram até o local e comprovaram a ocorrência. Os animais foram apreendidos, em seguida foram devolvidos à natureza”, informou o capitão Josué, chefe da Seção de Instrução e Planejamento Operacional do BPA.

Armadilhas apreendidas. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Ao todo foram apreendidos 23 pássaros silvestres, sendo 18 canários-da-terra, dois trinca-ferro, dois galos-de-campina, um cardeal, além de 27 gaiolas, uma armadilha, um mala de transporte e uma caixa de transporte.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.