Polícia Ambiental apreende 23 pássaros silvestres em gaiolas na zona sul de Teresina, PI

Polícia Ambiental apreende 23 pássaros silvestres em gaiolas na zona sul de Teresina, PI
Pássaros silvestres presos em gaiolas. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental e a Delegacia do Meio Ambiente, através de denúncia, deflagraram uma operação nesta sexta-feira (5) e apreenderam 23 pássaros silvestres presos em gaiolas em uma casa no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. O proprietário do imóvel assinou um termo circunstanciado de ocorrência e vai responder por crime ambiental.

“A operação foi efetuada após denúncias de que na residência estaria mantendo em cativeiro animais silvestres. As equipes se deslocaram até o local e comprovaram a ocorrência. Os animais foram apreendidos, em seguida foram devolvidos à natureza”, informou o capitão Josué, chefe da Seção de Instrução e Planejamento Operacional do BPA.

Armadilhas apreendidas. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Ao todo foram apreendidos 23 pássaros silvestres, sendo 18 canários-da-terra, dois trinca-ferro, dois galos-de-campina, um cardeal, além de 27 gaiolas, uma armadilha, um mala de transporte e uma caixa de transporte.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.