Polícia Ambiental apreende 84 galos usados em rinha na região de Londrina, PR

Polícia Ambiental apreende 84 galos usados em rinha na região de Londrina, PR

A Polícia Ambiental de Londrina apreendeu, na manhã desta sexta-feira (15), 84 galos em uma propriedade situada na cidade de Arapongas (37 km a oeste de Londrina). As aves, conforme as investigações, eram usadas em rinhas. O material usado no treinamento também foi apreendido. O dono do imóvel, Armando Amaral, 53, acabou detido e encaminhado para a delegacia da cidade.

Segundo a soldado Camila Reina, ele será autuado pelo crime de maus tratos, e ainda deve responder pela posse de 65 gramas de maconha. Durante a abordagem, alegou que consumia o entorpecente apenas como usuário. A apreensão foi feita após mandados expedidos pela Justiça. Os galos foram doados para serem cuidados por entidades específicas que defendem os animais.

Esta é a segunda fase da Operação Gladiador, que começou no final do mês passado. Na ocasião, 40 pessoas foram presas e 160 animais acabaram sendo recolhidos. Os detidos foram levados ao batalhão da PM em Arapongas, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Bonde

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.