Polícia Ambiental apreende animais silvestres na Grande Aracaju, SE

Polícia Ambiental apreende animais silvestres na Grande Aracaju, SE

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na tarde dessa terça-feira por volta das 16h, na Grande Aracaju, animais silvestres que estavam em cativeiro.

A guarnição flagrou a irregularidade, quando voltava de uma ocorrência no município de São Cristóvão. Ao passar pelo povoado Cabrita visualizou alguns pássaros na varanda de uma mercearia, feita a abordagem foi constatado que a proprietária do estabelecimento comercial, não possuía a autorização para manter as aves sob sua guarda. Diante do flagrante de crime ambiental, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência.

Ainda na mesma localidade, os policiais flagraram uma residência com três pássaros sendo mantidos em gaiolas, também sem a devida autorização exigida por lei. Ao total 10 animais foram apreendidos e nas duas ocorrências, os responsáveis vão responder por crime ambiental, previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), já os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Fonte: Polícia Militar do Estado de Sergipe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.