Polícia Ambiental apreende cobras, aranhas e aves em Pindamonhangaba, SP

Polícia Ambiental apreende cobras, aranhas e aves em Pindamonhangaba, SP
Foto: PM Ambiental/divulgação

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Militar Ambiental apreendeu cobras, aranhas e aves em Pindamonhangaba. Os animais não possuíam documentação e o proprietário vai responder por crime ambiental.

De acordo com informações, duas equipes do Grupamento Tático Ambiental se deslocaram até o bairro Borba, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo ministério público.

Foi feito contato com o responsável do local que informou possuir alguns animais dentre eles cobras, aranhas, bicho-pau, ovos de cobras e aves. No total foram apreendidos 25 animais, 9 ovos de cobras corn snake e 1 lacraia.

O responsável foi conduzido juntamente com os animais para o distrito policial, onde foi ouvido e responderá por crime ambiental em liberdade. Ele ainda foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 12,4 mil.

Os animais foram apreendidos e os nativos destinados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA e os exóticos para o Selva Viva.

Fonte: Vale News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.