Polícia Ambiental apreende filhotes de patos selvagens

Polícia Ambiental apreende filhotes de patos selvagens

SP Jandira avesapreendidas1

Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização na noite desta segunda-feira (29), na BR 262 e abordaram um veículo Golf e dentro de uma caixa de papelão no porta-malas encontraram sete filhotes de patos selvagens da espécie conhecida no Pantanal como “Paturi”.

O infrator de 52 anos, residente em Jandira (SP), afirmou ter recolhido as aves em uma estrada vicinal que liga a cidade de Miranda a Corumbá, próxima à BR 262, e que os levaria para sua cidade. A PMA suspeita que o infrator levaria os animais para comércio. O veículo e as aves foram apreendidos.

O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental. Ele oi multado em R$ R$ 3,5 mil.

As aves estão sob os cuidados da PMA e serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.