Polícia Ambiental apreende lanças e multa dois homens por caça de animais silvestres, em Flórida Paulista, SP

Dois homens, de 27 e 44 anos, foram multados em R$ 500 cada, neste domingo (14), por caça de animais da fauna silvestre sem autorização, na zona rural de Flórida Paulista (SP).
De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais realizavam patrulhamento por estradas rurais do município e avistaram dois homens caçando no interior de uma fazenda com o uso de veículos, cães, lanternas e zagaias, que são um tipo de lança.
Os agentes abordaram os envolvidos e não foi constatado abate de animal. Dois Autos de Infração Ambiental, no valor de R$ 500 cada, foram elaborados por caçar espécies da fauna silvestre sem autorização conforme o artigo 25 da Resolução SIMA 05/21, que dispõe sobre “matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.
Os petrechos de caça foram apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental, à disposição da Justiça. Já os cães foram apreendidos e deixados com os envolvidos.
Os dois homens irão responder criminalmente de acordo com o artigo 29 da Lei Federal n° 9.605/98, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa.
Fonte: G1