Polícia Ambiental apreende pássaros sem registro em Guarapuava, PR

Polícia Ambiental apreende pássaros sem registro em Guarapuava, PR
Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental de Guarapuava apreendeu 15 pássaros, de pelo menos 5 espécies, que não possuem registro, na região da Vila Bela. Entre as aves apreendidas estava um papagaio-de-peito-roxo – espécie ameaçada de extinção. 

As aves estavam em duas casas, na mesma rua, e não possuíam anilha nem registro. Os animais, que foram encontrados nesta segunda-feira (8), foram encaminhados ao Serviço de Atendimento de Animais Selvagens (SAAS) da Unicentro, onde irão passar por avaliação de veterinários. Em seguida, as aves serão devolvidas ao meio ambiente. 

Os responsáveis pelas aves foram autuados por infração ambiental e assinaram termo circunstanciado. A multa é de R$ 500 para cada pássaro comum, e R$ 5 mil para cada ave de espécie em extinção. 

A Polícia Ambiental ainda informa que denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas pelo email [email protected], ou pelo telefone 181. 

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.