Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres após denúncia de ‘rinha de galos’ em Medianeira, PR

 
Denúncias através do telefone 181 levaram policiais ambientais até uma residência no Bairro Cidade Alta em Medianeira, onde supostamente ocorriam ‘rinhas de galo’.  No local os policiais encontraram alguns galos e identificaram o proprietário, porém a denúncia de rinha não foi confirmada.
 
Pelo fato de no local não se constatado flagrante de rinha, e nem um dos animais estar em condições de maus tratos, os policiais não realizaram a apreensão dos bichos. Ainda na residência, na sequência da abordagem os policiais ambientais localizaram algumas aves silvestres presas em gaiolas.
 
As aves e as gaiolas foram apreendidas e o proprietário foi conduzido à Delegacia. O proprietário relatou a reportagem do Guia Medianeira, que ele já havia sido notificado em outra ocasião sobre os galos que mantinha, e responde a uma acusação de maus tratos, porém atualmente ele apenas mantem os galos, e que não existe mais rinha no local.
 
 
{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.