Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres e apetrechos usados em rinha de galos em Itapejara D’ Oeste, PR

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres e apetrechos usados em rinha de galos em Itapejara D’ Oeste, PR

Apreensão foi numa propriedade rural na comunidade de Coxilha Rica, em Itapejara D’ Oeste.

Por Evandro Artuzzi

PR Itapejara passaros1

Oito pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram apreendidos no interior de Itapejara D’ Oeste pela Polícia Ambiental nesta quinta-feira (27). A aves foram encontradas numa propriedade na comunidade de Coxilha Rica. No local também foi feita a apreensão de apetrechos usados em rinhas de galo.

De acordo com o Sargento Charles Civa, as apreensões aconteceram durante patrulhamento de rotina da equipe. “Os policiais passavam pelo local e observaram uma gaiola, então entraram na propriedade e acabaram encontrando outras com pássaros silvestres, alguns bastante debilitados”, afirmou.

As aves apreendidas são das espécies Trinca-ferro, azulões, Coleirinha e Pintagol. Os que apresentavam boas condições foram soltos na natureza e os debilitados encaminhados ao Zoológico da Unisep, de Dois Vizinhos. O responsável pela propriedade não estava no local, mas foi identificado e deve ser indiciado por crime ambiental.

PR Itapejara passaros2

PR Itapejara passaros3

PR Itapejara passaros4

PR Itapejara passaros5

PR Itapejara passaros6

Fonte: RBJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.