Tatu estava dentro de sacola, limpo e pronto para consumo. Animal foi apreendido em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreende tatu abatido em sítio no litoral de SP

Equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam um tatu abatido em uma embarcação de pesca, em Santos, litoral de São Paulo. O animal silvestre já estava limpo e pronto para s (notícia original truncada). Um pescador foi notificado pelo crime ambiental.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento das equipes pelo canal de Bertioga. Nas proximidades do bairro Monte Cabrão, na Área Continental da cidade, uma embarcação de alumínio, guiada por um pescador, levantou suspeita.

Ela foi parada e, durante buscas, os policiais encontraram um tatu, de aproximadamente 2 Kg, morto, limpo e pronto para consumo. Questionado, o homem confessou tê-lo caçado em um sítio onde estava com o uso de um facão. Ele também foi localizado dentro da embarcação.

Diante do flagrante, os policiais apreenderam o animal, que foi registrado, e também o facão. Ele foi orientado aos procedimentos de registro e notificação, e liberado em seguida. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santos.

Animal silvestre foi apreendido por equipes da Polícia Militar Ambiental, em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Animal silvestre foi apreendido por equipes da Polícia Militar Ambiental, em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.