Polícia Ambiental autua homem por matar tatu em Santa Albertina, SP

Polícia Ambiental autua homem por matar tatu em Santa Albertina, SP

Em 05 de maio de 2021, durante Policiamento Ambiental pelo município de Santa Albertina, na área urbana da cidade, após receber informações de que um indivíduo havia matado um Tatu, policiais militares ambientais deslocaram até o local em fiscalização para verificar a veracidade do fato.

No local foi flagrado pelos policiais ambientais um tatu-galinha abatido, que estava acondicionado no interior de uma geladeira.

Diante ao fato, foi lavrado Auto de Infração Ambiental (Multa Simples) “Por matar espécime da fauna silvestre”, no valor de R$ 500,00, e o infrator responderá por crime previsto no artigo 29, da Lei nº 9.605/98.

O animal abatido foi destinado ao aterro municipal de Jales.

Fonte: A Voz


Nota do Olhar Animal: O leitor já se perguntou porque matar um cão ou gato dá cadeia, mas matar uma tatu não? Este tratamento diferenciado não faz sentido. O assassinato de qualquer animal deveria resultar em pena de reclusão para o criminoso. Isso tem que mudar.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.