Polícia Ambiental captura ouriço ferido em empresa de Uberlândia, MG

Polícia Ambiental captura ouriço ferido em empresa de Uberlândia, MG

Animal foi atacado por cães na manhã desta quinta-feira (8). Ele foi encaminhado ao Lapas/UFU, está medicado e em observação.

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMA) capturou, na manhã desta quinta-feira (8), um ouriço cacheiro, em uma empresa no Distrito Industrial em Uberlândia. Segundo informações da PMA, o animal foi atacado por cães e teve um grave ferimento na cauda e vários outros no corpo.

O animal encaminhando ao Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU), onde foi avaliado e examinado. Funcionários do hospital veterinário informaram que o ouriço já foi medicado e ficará em observação, pois o quadro dele exige cuidados. Os cães, que o atacaram, também se feriram e estão sendo cuidados por um veterinário particular, contratados pela empresa.

Os militares afirmam que o aparecimento de animais silvestres em meio urbano é decorrente da procura por água, comida e abrigo, já em condições escassas no habitat.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.