Polícia Ambiental em Pouso Alegre (MG) encontra rinha de galo e pássaros

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Pouso Alegre, atendendo denúncia relativa a maus-tratos de animais, rinha de galos e pássaros em cativeiro, compareceu ao bairro Faisqueira, para averiguação.

No local, os militares encontraram 20 galos da raça “China”, 2 pássaros trinca-ferro, 03 redes de nylon, 03 gaiolas, além de materiais como 04 luvas (bucha) protetoras de esporas, 97 plaquetas de identificação, 05 esporas de plástico para galos de combate, 01 biqueira de aço inox, 04 tesouras de uso veterinário, 01 frasco do produto “Potenay Injetável”, 01 pomada oftálmica, 01 pinça, 01 barbeador, 02 rolos de fita isolante, 01 seringa e 01 armadilha utilizada para a prática da caça de tatu.

O autor foi preso em flagrante delito, sendo também autuado pela guarda de apetrecho de pesca de uso proibido. Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA e as redes para ao IEF. Os demais materiais utilizados na prática das rinhas foram levados para a delegacia de Pouso Alegre.

Fonte: Vale Independente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.