Polícia Ambiental estoura rinha de galos na Lapa (PR), 15 pessoas foram presas

Polícia Ambiental estoura rinha de galos na Lapa (PR), 15 pessoas foram presas

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, através do 4º Pelotão – Lapa com o apoio da ROTAM e RPA da 1ª Cia. Ind. PM deslocaram a região de Alves Cardosos, zona rural do município da Lapa, sendo flagrado em uma chácara, uma rinha de galos, onde 15 pessoas foram presas, 40 galos índios apreendidos, destes 5 machucados, medicamentos diversos, arenas para o combate, 02 pássaros silvestres sem licença ambiental, 3 espingardas cal. 12, 36, 22 e munições diversas.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil da Lapa para as medidas penais, onde responderam pelo crime de maus-tratos a animais, posse de arma de fogo de uso permitido e manter pássaros silvestres em cativeiro sem a devida permissão ambiental.

Poderão ser responsabilizados criminalmente conforme Art. 29 e 32 A da Lei 9605/98, sob pena de 6 meses a 1 ano de detenção, podendo ser acrescentado uma multa de R$ 3.000,00 por animal para cada envolvido. Sendo o proprietário da chácara ainda enquadrado no art. 12 da Lei 10.826/03com pena de 1 a 2 anos de detenção.

Denúncias referentes a Crimes Ambientais podem ser feitas diretamente ao 4ª Pelotão de Policia Ambiental Força Verde (Lapa) ou pelo telefone (41) 3622 7691.

PR lapa rinhadegalo 1

PR lapa rinhadegalo 2

PR lapa rinhadegalo 3 

Fonte: Rádio Difusora do Xisto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.