Polícia Ambiental fecha rinha de galo em Rio Preto (SP) e multa grupo em R$ 313 mil

A Polícia Militar Ambiental fechou uma rinha de galo neste domingo, 24, na área rural de Rio Preto. Ao todo, 54 animais foram encontrados no local, além de duas armas de fogo, munições e diversos objetos usados na prática clandestina.
A ação faz parte da Operação Impacto e contou com a participação de 28 policiais, incluindo uma equipe do helicóptero Águia. Segundo a Ambiental, havia 34 adultos e uma criança no local onde era promovida a rinha de galo.
Quando os policiais chegaram, três adultos tentaram fugir pela mata, mas foram capturados com apoio do Águia.
Os proprietários dos 54 galos foram autuados por crime ambiental e a soma das multas chegou a R$ 313 mil. Os animais, vários deles com lesões aparentes, foram entregues aos respectivos donos, sob a condição de que os responsáveis promovam os devidos cuidados veterinários.
Todos os objetos usados na prática clandestina foram apreendidos e levados ao batalhão da Polícia Ambiental. Já as armas de fogo, calibres 12 e 22, uma delas com um silenciador acoplado, e as munições apreendidas foram levadas para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil.
Os autuados vão responder por maus-tratos contra animais e por posse irregular de arma de fogo.
Fonte: Folha da Região