Polícia Ambiental flagra 40 porcos em situação de maus-tratos em Floreal, SP

Polícia Ambiental flagra 40 porcos em situação de maus-tratos em Floreal, SP
Foto: Divulgação / PMA-SP

Durante operação “Impacto”, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram vistoria em uma residência no município de Floreal, juntamente com uma equipe de médicos veterinários da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, na averiguação de denúncia de maus tratos a porcos.

No local, foi constatada a existência de 40 suínos, entre machos e fêmeas, adultos e filhotes, que estavam presos em chiqueiros, baias e galinheiros. Os animais não possuíam nenhum tipo de alimentação e água, estavam em locais totalmente inadequados, a maioria extremamente magros e caquéticos com lesões na pele, ectoparasitas e totalmente sem manejo adequado, caracterizando situação de maus tratos, atestada pela equipe da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Diante dos fatos, o proprietário do imóvel foi autuado administrativamente e responderá pelo crime ambiental em liberdade. Os animais foram apreendidos e passarão por exames, para após serem devidamente destinados.

Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma das unidades da Polícia Ambiental:

1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670

2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020

3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350

4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450

Fonte: O Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.