SP lins maustratossilvestres03l thumb

Polícia Ambiental flagra animais em maus-tratos em Lins, SP

Por Vítor Peruch

Na manhã desta terça-feira (2), a Policia Militar (PM) Ambiental localizarou pássaros silvestres e um jabuti em situação de maus-tratos no bairro Parque das Américas, em Lins (102 quilômetros de Bauru).

Segundo informações obtidas com a PM Ambiental, após uma denúncia que mencionava animais silvestres em cativeiro no interior de uma residência, a equipe se deslocou até uma casa do bairro, e após serem recebidos pelo proprietário, foram localizados sete pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sendo dois canários-da-terra, dois bigodinhos e três coleirinhos-papa-capim.

Os pássaros se encontravam em ambiente inadequado, sem alimentação, em gaiolas com grande quantidade de fezes, além de um jabuti na mesma situação, caracterizando a situação de maus-tratos.

Os pássaros e o jabuti não possuíam autorização para manutenção em cativeiro, e diante da situação, o proprietário dos animais, um pintor de 33 anos, foi conduzido a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de manutenção de animais em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais e pelo crime de maus-tratos em animais silvestres.

A Polícia Ambiental aplicou ainda Auto de Infração Ambiental no infrator pelo ato de maus-tratos no valor de R$ 24.000,00 sendo que a multa neste caso é de R$ 3.000,00 por animal.

Após registro de boletim de ocorrência na CPJ de Lins, o infrator foi liberado e responderá processo criminal em liberdade.

SP lins maustratossilvestres03l

Fonte: JC Net

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.