Polícia Ambiental flagra caça ilegal de animais silvestres em Taciba, SP

Polícia Ambiental flagra caça ilegal de animais silvestres em Taciba, SP

A Polícia Militar Ambiental flagrou, neste domingo (14), dois indivíduos praticando caça ilegal de animais silvestres em Taciba. Duas jaulas foram apreendidas.

Durante patrulhamento em uma fazenda, uma equipe da Polícia Ambiental visualizou uma caminhonete, com placas de Pirapozinho, parada entre o carreador da cana e a Área de Preservação Permanente (APP).

Como não havia ninguém por perto, a equipe aguardou até que o responsável pelo veículo aparecesse.

Jaulas foram localizadas e apreendidas. — Foto: Polícia Ambiental

Em determinado momento, os policiais ouviram vozes que vinham da APP em direção ao veículo. Foi feita a aproximação a pé e a abordagem, mas um dos envolvidos fugiu em meio ao canavial, tomando rumo ignorado.

O outro envolvido, um homem de 58 anos, foi abordado. Ele é o proprietário da caminhonete.

De acordo com a polícia, o indivíduo que fugiu em meio ao canavial é conhecido pela equipe devido a outras ocorrências de caça e de porte de arma.

A equipe realizou uma varredura em meio à mata e localizou uma jaula de ferro armada com ceva para capturar animais. A outra jaula estava na carroceria da caminhonete.

Com os fatos, foram elaborados dois autos de infração ambiental na modalidade advertência “por caçar espécimes da fauna silvestre nativa”.

O auto de infração do envolvido que fugiu foi entregue para familiares em sua residência em Narandiba.

Jaulas foram localizadas e apreendidas. — Fotos: Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.