Polícia Ambiental flagra cão enforcado e outro debilitado na região de Rio Preto, SP

Polícia Ambiental flagra cão enforcado e outro debilitado na região de Rio Preto, SP
Na foto, à esquerda, o cachorro acorrentado foi encontrado já morto; o outro, à direita, foi resgatado e encaminhado a uma ONG de José Bonifácio (Divulgação)

Um cachorro morreu enforcado em uma corrente na tarde de segunda-feira, 13, no Distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança. O proprietário do imóvel não tinha sido localizado até a tarde desta terça, 14. Ele vai responder por maus-tratos.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os policiais chegaram até a casa após denúncia anônima. Dois cachorros foram encontrados no local, sendo que um deles já estava morto. Ele estava amarrado a uma corrente e, na tentativa de sair, teria se enforcado. O outro foi encontrado muito debilitado e magro. Ele foi resgatado e encaminhado para uma ONG de José Bonifácio.

Ainda segundo a polícia, o proprietário da residência ainda não foi encontrado. Ele poderá ser multado em até R$ 9 mil, além de responder pelo crime de maus-tratos, podendo pegar de dois a cinco anos de reclusão.

O cachorro que morreu foi encaminhado para realização de exames e confecção de laudo.

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.