Polícia Ambiental flagra caso de cachorro com globos oculares deteriorados em Tabapuã, SP

Polícia Ambiental flagra caso de cachorro com globos oculares deteriorados em Tabapuã, SP
Cachorro perdeu dois globos oculares e parte da boca devido a infestação de bicheira. Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA AMBIENTAL

A Polícia Militar Ambiental de Catanduva atendeu denúncia nesta segunda-feira, 5, de que um morador de Tabapuã, residente em uma chácara, estaria com um cão submetido a maus-tratos. Ao chegar ao local, foi encontrado um cachorro macho de porte médio infestado de miíase, a popular bicheira, em toda a sua face: os dois globos oculares e parte da boca já haviam sido deteriorados.

Também foram constatados sinais de desnutrição e outros ferimentos pelo corpo e um veterinário da cidade foi acionado para, de imediato, realizar os primeiros socorros.

O animal foi levado a uma clínica local e avaliado por dois profissionais – ambos, em conjunto, após efetuarem os procedimentos médicos, deliberaram pela eutanásia, devido ao grau severo das enfermidades.

A Polícia Ambiental ainda realizou diligências pela região, após informações prestadas para a equipe, sendo encontrado o tutor do cão, que estava ausente no momento do flagrante. O autor foi apresentado no plantão de Polícia de Catanduva, cujo delegado elaborou o crime de maus-tratos a animais e determinou sua prisão,

O autor também foi autuado, mediante auto de infração ambiental, pelo crime correlato totalizando R$ 6 mil. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Por Guilherme Gandini

Fonte: O Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.