Polícia Ambiental flagra maus-tratos a cavalo em Lagarto, ES

Polícia Ambiental flagra maus-tratos a cavalo em Lagarto, ES

Na tarde dessa segunda-feira, 17, militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagram um crime de maus-tratos na cidade de Lagarto, centro-sul do estado. Um cavalo puxava uma carroça e apresentava ferimentos expostos.

A equipe da Polícia Ambiental realizou uma fiscalização de rotina na feira da cidade, com o intuito de coibir o comércio e a exposição de animais silvestres. No decorrer da ação, nas imediações da avenida Antônio Francisco da Rocha, os policiais perceberam um cavalo com ferimentos expostos.

De acordo com os policiais, o animal puxava uma carroça e apresentava cinco lesões. O responsável justificou que os ferimentos foram cicatrizados, mas voltaram a sangrar com a atividade.

Diante do crime, os militares apreenderam o animal e lavraram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 , que trata de Crimes Ambientais.

Fonte: Fan F1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.