Polícia Ambiental flagra rinha de galo em São Miguel do Oeste, SC

Polícia Ambiental flagra rinha de galo em São Miguel do Oeste, SC

Pessoas que estavam no local fugiram com a chegada da polícia.

SC saomiguel noticia rinha-de-galo742398

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste flagrou uma rinha de galo na noite do último sábado (20), na comunidade de Linha Cambucica, interior de Riqueza. Ao chegar ao local onde acontecia o evento criminoso, várias pessoas fugiram em direção a uma mata.

Durante a fiscalização, além de duas arenas utilizadas para a prática ilegal, também foram encontrados diversos tipos de materiais, entre eles biqueiras, balança para pesagem, esporas artificiais, mochilas para o transporte das aves, serras e lixas utilizadas para no corte de esporas, medicamentos diversos e 14 galos.

Também em revista a um dos veículos que estava no local, foi encontrada uma Pistola Taurus, calibre 380, com 12 cartuchos intactos. O proprietário estava com o registro da arma vencida e não possuía a devida autorização de porte de arma de fogo. Diante do flagrante, o responsável foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o proprietário do local e as demais pessoas que participavam da rinha de galo serão responsabilizadas e responderão por crime ambiental de maus tratos a animais, com aplicação de multa administrativa que pode chegar a R$ 7 mil.

A Polícia Militar de Mondaí também participou da ação, dando apoio à operação desenvolvida pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste.

Fonte: Radio Porto Feliz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.