Polícia Ambiental flagra rinha de galo no interior de Herval d’Oeste, SC

Polícia Ambiental flagra rinha de galo no interior de Herval d’Oeste, SC
Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental, unidade de Joaçaba, realizou no último sábado, dia 22, fiscalização ambiental na Linha Barreiros, zona rural do município de Herval d’Oeste, no meio-oeste de SC, onde flagrou a prática de crime de maus-tratos contra animais, em uma propriedade onde estava sendo realizada uma “rinha de galo”.

No local foi possível observar uma grande concentração e movimentação de pessoas. Com apoio da Polícia Militar de Herval D’Oeste foram abordadas 23 pessoas, recolhidos vários materiais, petrechos e medicamentos utilizados para a prática do ilícito, bem como foram apreendidos 33 galos vivos, para serem avaliados por Médico Veterinário da CIDASC.

Entre os galos recolhidos, alguns apresentavam lesões generalizadas provenientes da rinha e uma ave morta decorrente dos ferimentos causados pela prática do crime de maus-tratos. Os envolvidos foram identificados e após a lavratura dos procedimentos cabíveis serão responsabilizados pela participação no crime, conforme a legislação pertinente.

Fonte: Eder Luiz