Polícia Ambiental flagra rinha de galos em Medianeira, PR

Polícia Ambiental flagra rinha de galos em Medianeira, PR

A Polícia Ambiental do Paraná aplicou multa de R$ 31.500,00 após flagrar a prática de rinha de galos no sábado (12), no bairro Panorâmico, em Medianeira – PR. Uma denúncia anônima alertou os policiais sobre a prática ilegal. A equipe da Força Verde com o apoio da Rotam do 14º Batalhão da Polícia Militar chegaram na propriedade e localizaram 63 galos, alguns acondicionados em baias (gaiolas), outros em caixas fechadas.

No local, foram apreendidos uma balança, 150 esporas de plástico, seis esporas de metal, 43 bicos de ferro, quatro rolos de esparadrapo, um rolo de linha para sutura, uma cartela de Sustrate, um vidro de Tribrissen injetável (medicamento rápido e potente, eficaz nos tratamentos das infecções bacterianas), um vidro de PENSIVET (Antibacteriano), uma pomada Regencel ( indicada para acelerar a cicatrização e a epitelização dos tecidos oculares lesados), cinco tesouras, uma alicate, duas lixas e duas seringas com agulhas.

O responsável foi encaminhado ao Cartório da 2ª Cia/14º BPM para confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal, pela prática de maus tratos contra animais.

Fonte: Rádio Cultura Foz (Informações e Imagens: Polícia Ambiental)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.