SP parapua rinha jCoQzbkD8nNZ3bv H

Policia Ambiental flagra rinha de galos em Parapuã (SP) e aplica multa de R$ 95 mil

SP parapua rinha jCoQzbkD8nNZ3bv

Nesta semana, em apoio ao policiamento de área Força Tática, que havia apreendido 3 espingardas calibre 28, 1 espingarda calibre 36, 1 garruchão sem calibre definido, 1 espingarda de pressão e um simulacro da calibre 380, policiais militares ambientais da Base Operacional de Tupã/SP, verificaram a manuntenção em cativeiro sem licença de 3 canários da terra, 2 sábias poca, 4 coleirinho papa capim e 1 pataviva chorona, bem como 3 gaiolas batedeiras e 7 alçapões, instrumentos estes utilizados para a captura de aves da fauna silvestre nativa.

Na mesma oportunidade, localizaram, no quintal da propriedade, um rebolo para combate entre os galos, matérias para treinos, medicamentos de uso veterinário e 30 (trinta) galos índios confinados em viveiros pequenos e desprovidos de asseio, sem alimentação e com suas esporas serradas, indícios de sua utilização para a realização de briga entres galos.

Devido ao constatado, os policiais militares ambientais lavraram dois Autos de Infração Ambiental, cujos valores somados chegam a R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais).

O infrator poderá responder pelos crimes ambientais de ter animal silvestre em cativeiro e maus tratos a animais, cujas penas são de detenção de seis meses a um ano e multa, e de detenção de três meses a um ano e multa, respectivamente.

SP parapua rinha R1rTXw9xSXDPawl

SP parapua rinha ZQA5MNxokD8u1Si

Fonte: Tupã Noticias

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.