Polícia ambiental prende em Barra Mansa (RJ) suspeito de ser um dos maiores caçadores ilegais de animais da região

Polícia ambiental prende em Barra Mansa (RJ) suspeito de ser um dos maiores caçadores ilegais de animais da região
Material apreendido foi levado para a delegacia - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 4, agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), detiveram duas pessoas em Barra Mansa, no km 100, suspeitas de caça e maus-tratos a animais além de cultivo e posse de droga. Um homem de 23 anos e uma mulher de idade não informada foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia.

Os agentes informaram que acompanharam inúmeros vídeos postados em redes sociais filmados pelo homem. No endereço, ele autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Foram encontrados três filhotes de javalis presos em cativeiro, cinco galos em gaiolas com as esporas cortadas e um deles com vários machucados na cabeça e apetrechos de esposa usados em rinhas, vestimentas usadas para camuflar na mata, dois pássaros coleiro e um trinca-ferro. “Importante ressaltar que Q1 é considerado um dos maiores caçadores ilegal da região constatado por inúmeros vídeos que o mesmo posta se vangloriando por cada caça abatida e até mesmo dos cachorros que o mesmo leva para auxiliar na captura e matança dos animais”, diz o trecho da ocorrência.

Segundo boletim, ainda no terreno da residência os policiais visualizaram um saco contendo pinos de plástico, usados para endolação de drogas. Esses sacos foram encontrados em direção a casa da mulher que teria autorizado a entrada dos agentes. Dentro encontraram pedaços de cigarro com cheiro “típico de maconha” e um tablete de cerca de 15 centímetros de erva seca (maconha) e 30 sementes. No quintal acharam dois pés de maconha cultivados pela mulher.

Fonte: A Voz da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.