MG Uberlandia aves cativeiro H

Polícia Ambiental prende homem que mantinha aves em cativeiro em Uberlândia, MG

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, neste domingo (10). Ele mantinha 35 aves da fauna silvestre na casa em que mora no bairro Custódio Pereira, zona leste de Uberlândia. O suspeito foi denunciado a polícia que realizou buscas no local. Parte dos animais estavam sem anilhas e eram mantidos em gaiolas nas paredes da residência.

MG Uberlandia aves cativeiro

No local, os militares constatou que o homem suspeito era criador de pássaros e que 29 das aves, canários da terra, estavam regulares e identificadas. Durante a fiscalização foi verificado que outros cinco canários da terra estavam sem anilhas e ainda que um papagaio sem nenhum tipo de documentação expedida pelo órgão competente.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde ainda será ouvido. Ele é suspeito de contrariar o artigo 29 da Lei 9695/98, “Lei dos Crimes Ambientais”, que determina a identificação de aves para liberação para criação das mesmas. As seis aves irregulares foram encaminhados para Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS-UFU) onde passarão por avaliação e depois poderão ser reinseridas em seu habitat.

MG Uberlandia aves cativeiro2

Fonte: Correio de Uberlândia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.