Polícia Ambiental recolhe cães abandonados em Viradouro, SP
Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental de Barretos a flagrar armamento de caça de animais de uso ilegal e seis cachorros abandonados, na manhã de domingo, 22, em um sítio de Viradouro, cidade perto de Bebedouro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia relatava que os animais já estavam em estado crítico em um sítio. Os policias, já no local, teriam encontrado o sítio bastante sujo, com fezes espalhadas e em estado de abandono. Os animais estariam ingerindo comida e água impróprias para consumo.
Eles localizaram também armas e 27 munições de diversos calibres, algumas intactas e outras deflagradas, redes de caça, materiais para recarga de armamento e um pássaro nativo. Dos seis cães abandonados, dois foram diagnosticados pelos veterinários da Polícia Ambiental com cinomose, doença altamente contagiosa, o que obrigou o sacrifício.
O acusado de manter as armas e os animas em cativeiro é um homem, identificado como W.B.T., que permanece preso na delegacia de Viradouro aguardando transferência para uma das cadeias da região. Ele foi autuado em flagrante por posse de armas de uso restrito e maus tratos contra animais, alé de multa de R$ 15 mil.
Fonte: Diário da Região (colaborou Julia Caputi)