Polícia Ambiental recolhe cães famintos em casa de São José do Rio Preto, SP

Polícia Ambiental recolhe cães famintos em casa de São José do Rio Preto, SP

Vizinhos filmaram animais comendo um cachorro que estava morto na casa. Policial chegou a ser ferido com cachorro quando tentou entrar no local.

A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) apurou na tarde desta sexta-feira (29) uma denúncia de maus-tratos a animais e encontrou dentro de uma casa cães famintos. Segundo a polícia, vizinhos disseram que alguns animais chegaram a comer um cachorro morto.

Para a polícia, a moradora negou que maltrata os animais. A Polícia Ambiental disse que vai puxar os arquivos de ocorrências para descobrir se a mulher é reincidente. Caso seja, as punições podem chegar inclusive a detenção. A tutora não quis falar com a equipe de reportagem.

A denúncia foi feita por vizinhos do local, que chegaram a gravar alguns vídeos. As imagens mostram um dos cães já morto sendo atacado pelos outros. Em seguida, a moradora da casa, de 73 anos, aparece batendo com violência em um dos animais.

Revoltados com a situação, os moradores ligaram para a Polícia Ambiental e ao tentar entrar na casa, um dos policiais foi atacado por um dos cachorros e ficou ferido.

sp sjrp recolhe1

Depois de mais de duas horas, a Polícia Ambiental entrou na residência com agentes do Centro de Zoonoses e recolheu os animais, mais de dez. “Todo mau zelo com o animal é maus-tratos e foi isso encontrado no local. Encontramos dentro da casa um cachorro preso dentro do box do banheiro e todos bem machucados”, afirma o cabo da Polícia Ambiental, Jonathan Casagrande.

Segundo a protetora de animais Elisângela dos Santos, essa não é a primeira vez que os vizinhos precisaram chamar a polícia para tentar acalmar os animais. Elisângela, que também já esteve na casa outras vezes pelo mesmo problema, diz que já recolheu vários cães e que a situação é grave. “Depende da Justiça para tomar providência. Foi feito um boletim de ocorrência há quatro anos, no ano passado também e não foi feito nada”, diz.

sp sjrp recolhe2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.