Polícia Ambiental resgata 29 pássaros silvestres no Recanto das Emas, no DF

Quase 30 pássaros silvestres foram resgatados pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), na região do Recanto das Emas, nesta terça-feira (9/8). Ao todo, a PMDF retirou 29 animais do local.
De acordo com a corporação, os bichos foram encontrados na quadra 3 do condomínio residencial Buritis e nas quadras 07 e 21 do condomínio Dom Francisco.
Dos 29 pássaros foram apreendidos 18 canários-da-terra, 4 baianos, 2 periquitos tuim, 1 sabiá-bico-de osso, 1 patativa, 1 trinca-ferro, 1 coleirinho, 1 tico-tico-rei. Autuados por crime ambiental, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) foram assinados.
Maus-tratos
Dois homens foram presos em flagrante pelo crime contra o meio ambiente e por maus-tratos aos animais, na última quinta-feira (4/8), no Setor Aprodarmas, em Planaltina. Após denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foram até o local e encontraram 46 cachorros e três papagaios em situação de risco e péssimos cuidados.
Segundo a polícia, eles eram criados para comercialização. Populares da região informaram para a polícia que ouviam uivos e choros de animais constantemente vindos da propriedade.
O Ibram recolheu os animais silvestres e apreendeu os domésticos. O órgão também aplicou as devidas penalidades administrativas contra os autuados.

Por Rafaela Martins
Fonte: Correio Braziliense