Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos em Juquehy, em São Sebastião, SP

Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos em Juquehy, em São Sebastião, SP
Os animais estavam trancados em um cômodo na Costa Sul de São Sebastião cheio de móveis, colchões velhos, lixo e fezes

A Polícia Militar Ambiental resgatou sete cachorros em situação de maus-tratos no bairro de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, na tarde dessa sexta-feira (15). A operação aconteceu após denúncias e no local os animais foram encontrados trancados no segundo andar de um cômodo, em meio a móveis, colchões velhos, lixo e fezes.

O dono da casa, na Rua Abelardo de Moraes, é conhecido como Beto, de 59 anos, e segundo informações do tenente Anderson Reis Pelegrine, comandante da Polícia Ambiental no Litoral Norte, possui problemas psicológicos e é acumulador. O acusado recebeu uma multa no valor de R$ 21 mil.

Para entrar no local, os policiais precisaram cortar um cadeado e retirar materiais e lixo espalhados pelo local. Os animais agora estão sob a responsabilidade dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ), onde passarão por triagem e farão exames.

A ação ocorreu em conjunto com CCZ, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de São Sebastião, com a presença do delegado de Polícia Civil Alexandre Bertolini e da veterinária Alessandra Marinho, que confirmou a situação de maus tratos em razão do confinamento dos cães no cômodo e da situação insalubre em que se encontravam.

No local ainda foi realizada a retirada de entulhos, lixo, e objetos diversos pelos funcionários da prefeitura, sendo necessário o uso de máquinas e caminhões.

Por Fernanda Veiga

Fonte: Nova Imprensa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.