Polícia Ambiental resgata cavalo vítima de maus-tratos em Registro, SP

A Polícia Militar Ambiental resgatou um cavalo vítima de maus-tratos em Registro, no interior de São Paulo. O animal foi encontrado com um grave ferimento em uma das patas traseiras e com a mobilidade reduzida. O tutor do cavalo foi indiciado e multado em R$ 3 mil.
O caso aconteceu na última quarta-feira (11), às margens da Rodovia Régis Bittencourt, no bairro Ribeirão Vermelho. Os policiais ambientais faziam patrulhamento pela área rural de Registro no momento em que foram notificados sobre a situação do cavalo. Com base na denúncia, a equipe foi até uma propriedade no Km 434 da rodovia.
Assim que os policiais chegaram no local, já avistaram o cavalo parado próximo a uma cerca. O animal estava sem o apoio da pata traseira direita, que estava ferida e exposta a moscas. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal não apresentava qualquer tipo de tratamento, como curativos ou aplicação de medicamentos.
Os policiais, então, acionaram o apoio do Departamento de Zoonoses de Registro, cuja equipe compareceu no sítio e constatou a situação de maus-tratos. Os policiais também questionaram o proprietário do cavalo, que afirmou ter tentado tratar a pata do animal, mas que não teve sucesso.
O cavalo, então, foi retirado da propriedade e levado a uma clínica, onde recebeu tratamento veterinário. Os policiais também autuaram o dono do animal em R$ 3 mil. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Registro.
Fonte: G1