Polícia ambiental resgata cerca de 20 mil animais na Bahia

Polícia ambiental resgata cerca de 20 mil animais na Bahia

Cerca de 20 mil animais foram resgatados em uma operação conjunta da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), ambas da Polícia Militar (PM-BA), realizada em diversas cidades do estado entre os dias 11 e 21 de julho.

De acordo com a PM, foram realizadas ações na Bacia do Rio Itapicuru e Vaza Barris, além dos municípios de Euclides da Cunha, Canudos, Tucano, Monte Santo, Andorinha, Sobradinho, Cansanção, Uauá, Cícero Dantas, Quijingue, Nordestina, Banzaê e Ribeira do Pombal.

Entre os espécimes resgatados, estão pássaros (Brejau, azulões e cardeais), jabutis e entre outros. A PM informou ainda que parte dos animais foi solta no habitat e a outra encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), em Salvador.

O objetivo da ação, segundo a PM, foi combater crimes ambientais (extrativismo mineral e vegetal irregular e comércio ilegal de animais), por meio de fiscalização em parceria com o Ministério Público da Bahia e a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que juntos fizeram o planejamento estratégico. Também participaram da ação Ibama, DNPM, CREA e DRT, Sema, Funasa, Adab e Inema.

A FPI é composta pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), por meio das Polícias Militar e Civil, e diversos órgãos envolvidos com os cuidados com o meio ambiente.

Fonte: A Tarde

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.