Polícia ambiental resgata coruja ferida e desnutrida em Uberlândia, MG

Polícia ambiental resgata coruja ferida e desnutrida em Uberlândia, MG

Animal tinha sido machucado por cães e foi encaminhado para tratamento em laboratório da UFU

Por Guilherme Paranaiba

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, resgatou, na manhã desta segunda-feira, uma coruja suindara, também conhecida como coruja de igreja, machucada e desnutrida, dentro de uma fábrica no setor industrial da cidade. Os militares fizeram o resgate e encaminharam o animal para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU), onde a ave vai receber cuidados veterinários.

Assim que a coruja estiver recuperada dos ferimentos causados por cães, será devolvida ao seu hábitat. Segundo o sargento Eduardo Rocha, da 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PM, a diminuição das áreas próprias para esse tipo de animal força a migração para centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo.

“Se as pessoas encontrarem animais silvestres em situação de risco, pedimos que entrem em contato com os órgãos competentes ou com o disque denúncia, pelo telefone 181. Dessa forma, poderemos adotar as medidas adequadas para o bem estar do animal”, diz o militar.

Fonte: Estado de Minas

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.