Polícia Ambiental resgata filhote de tamanduá-mirim no norte do PR

Polícia Ambiental resgata filhote de tamanduá-mirim no norte do PR

Animal foi encontrado por uma moradora na PR-457, em São Pedro do Ivaí. Em Umuarama, filhote de onça suçuarana foi encontrado em plantação.

PR umuarama tamanduamirim

A Polícia Militar Ambiental resgatou um filhote de tamanduá-mirim em São Pedro do Ivaí, no norte do Paraná. O animal foi encontrado por uma moradora em uma área às margens da PR-457, com risco de atropelamento. Ele foi entregue para os policiais na segunda-feira (21).
O tamanduá-mirim foi encaminhado para um veterinário especializado em Londrina, também no norte do estado, para receber os cuidados necessários até uma possível reintegração ao seu habitat natural.

De acordo com a polícia, o animal, de nome científico Tamanduá tetradactyla é identificado por suas listas nas costas, parecidas como a de um colete. Ele tem hábito solitário, vive em matas e florestas, e alimenta-se de cupins, formigas e abelhas. Quando filhote é carregado no dorso da mãe ou deixado em alguma toca até que fique mais velho, para então poder acompanhar a mãe em suas atividades de alimentação.

PR umuarama onca em umuaramaFilhote de onça

Funcionários de uma usina de álcool em Umuarama, no noroeste do Paraná, encontraram um filhote de onça suçuarana que estava sozinho em uma plantação de cana-de-açúcar na segunda-feira. Policiais ambientais resgataram o animal, que é uma fêmea, e a levaram para um centro de triagem de animais silvestres da região.

Conforme a Polícia Ambiental, a onça suçuarana, também conhecida como parda, é um animal típico da região noroeste do estado e, na fase adulta, pode pesar até 70 quilos.

A polícia alerta que os animais silvestres encontrados devem ser encaminhados aos órgãos ambientais competentes. Na região norte do Paraná, a Polícia Militar Ambiental atende pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.